domingo, 9 de agosto de 2009

Adam Ross(A.J. Buckley)



Adam Ross é um técnico de laboratório no NYPD.
Sua primeira aparição conteceu no episódio 2.08 "Bad Beat". No episódio 3.13 "Obsession" podemos perceber que ele tem aversão a neve. Ele pode ter sofrido abuso quando criança por seu pai (3.15 "Some Buried Bones"), o que poderia explicar algumas características como o nervosismo em torno de autoridades. Ele parece já ter saído com uma Suicide Girl, de acordo com 3.05 "Oedipus Hex", para grande surpresa do colega Danny Messer.


No episódio 2.24 "Snow Day" Adam é feito refém, torturado, e forçado a revelar informações sobre o laboratório. Quando Danny Messer chega para ajudar Adam com a cena do crime, é preso também, apesar da tentativa de Adam gritar para avisar. Adam de forma corajosa e silenciosa recupera uma substância química de seu kit de campo enquanto Danny destrai seus raptores. Danny então usa o produto químico para atacar um dos criminosos. Adam salva a vida dos dois policiais, a que foram amordaçado com fita adesiva e vestidos como os bandidos.
No episódio 4.01 "Can You Hear Me Now?", Adam acorda no chão enquanto a colega de laboratório Kendall está dormindo no sofá. Os dois apesar de muito competitivos no trabalho parecem ter um relacionamento.

No episódio "Enough" Adam recebe uma carta o dispensando do trabalho dentro de um mês. Ele fica aliviado ao saber que não foi decisão de Mac Taylor, e sim cortes orçamentais. Stella junto com o resto do time se organizam para abrir mão de suas férias pagas e dar mais algum tempo a Adam.
Em 5X17 "Green Piece", Adam está jogando na rua quando uma van explode. Ele ajuda o homem que estava na casa a sair e salvar o dia.

Em "The Party is Over", Adam é chamado para ajudar Hawkes processo de uma cena após Danny ter ido embora. O filho da vítima desaparece, Adam o encontra e consegue se aproximat usando seu iPod. O menino volta a delegacia após algumas provas que o ligavam ao crime, ele confessa mas pede para falar com Adam. Ele percebe que existe muita semelhança entre os abusos que ele sofreu e os do menino, Adam é solidário e compreensivo, ficando muito afetado pela situação.

Na estréia da 6 ª temporada, "Epílogo", Adam e Stella Bonasera(Melina Kanakaredes) passam uma noite juntos. Eles conversam e decidem que foi maravilhoso mas não deve ser repetido.

No episódio "Chat Unfriendly", Adam testemunhas de um assassinato na internet, deixando-o determinado a encontrar o assassino. Ele afirma que conseguiria ilegalmente invadir o laptop do assassino e ativar a webcam, para saber quem ele é, Mac Taylor(Gary Sinise) não permite. Mesmo assim, ele invade sendo descoberto por Jo, que avisa a Mac Taylor(Gary Sinise) . O assassino persegue Adam e tenta atropelá-lo, mas ele se esquiva, eles brigam. O crimino tenta atirar em Mac Taylor(Gary Sinise), Adam bate nele com uma lâmpada fluorescente. Mac Taylor(Gary Sinise) o suspende por três dias (por causa da invasão). Danny e Sheldon implicam com Adam por ter usado um "sabre de luz ' para atingir o criminoso.